Marketing de Conteúdo

Muitas pessoas me perguntam qual é diferença entre o marketing (que a maioria pratica) e o marketing de conteúdo. A diferença é basicamente uma só: O CONTEÚDO!
O que acontece é que o público atual está mais interessado na informação do que na tradicional propaganda. Por mais, que muitos ainda comprem produtos e serviços baseados em preço e não na qualidade essa realidade está mundo muito rápido, diga-se de passagem. Por isso, as pessoas hoje se interessam mais por empresas que apresentam as soluções para o seu problema.
Vou deixar aqui uma breve definição para quem deseja se aprofundar um pouquinho mais neste novo modelo de fazer marketing.
Segundo estudos, o marketing de conteúdo é uma forma eficaz de engajar a sua empresa com seu público-alvo, ou seja, você gera conteúdo de valor para o seu público e em troca aumenta seu volume de leads – que são os seus potenciais clientes – dessa forma você consegue também se tornar uma autoridade no mercado em que atua.
O principal pilar deste novo modelo é o planejamento, eu já falei aqui em outro artigo um pouquinho sobre a arte de planejar. No planejamento é que será definido seu público-alvo, indicador de performance, persona, ferramentas, métricas que deverão ser medidas, enfim... você irá criar passo a passo um plano de ação poderoso que com certeza te trará o retorno que você deseja.
Por isso, nunca subestime a importância de um bom planejamento!