Como anda o seu Marketing Pessoal?

Muitas pessoas imaginam que trabalhar com Marketing Pessoal nada mais é que estar bem arrumado! Mas até que ponto estar bem arruma interfere na sua imagem?
Vamos começar falando um pouquinho sobre essa definição de imagem:
Imagem é a forma como as pessoas te enxergam. Então se você está bem vestido, sim, isso será um ponto excelente para se começar a trabalhar o seu Marketing.
Mas na realidade é preciso mais! Ao passo que você se torna alguém que desenvolve uma imagem muito mais coerente com o trabalho que é feito e com o lugar onde esse trabalho é realizado, mais parte daquele local você se torna. É como se você deixasse de ser um mero profissional contratado para, de fato, integrar o corpo da empresa. Ou seja, é como se a empresa fosse um espelho e você o reflexo dele!
Dessa forma, o Marketing Pessoal é importantíssimo para o valor que os seus chefes agregarão à sua imagem. Logo, é notável que o Marketing da sua personalidade valoriza ainda mais o que você é. Você passa a se tornar alguém que realmente vale a pena ter do lado como companheiro de trabalho, como amigo, como parceiro num relacionamento. O Marketing Pessoal exterioriza tudo isso e explicita essa mudança interna que acontece no profissional.
Então não deixe de trabalhar o seu Marketing Pessoal, só assim você irá colher resultados de um trabalho bem feito e valorizado.