Posicionamento no Google: como aparecer em primeiro lugar?

Você está em busca pelo posicionamento da sua empresa no Google e por isso já deve ter esbarrado em várias propostas simples, não é?! No entanto é preciso que você saiba agora que existem técnicas corretas de SEO e práticas recomendadas para esse tipo de processo. Portanto, cuidado! Nem toda promessa que é feita por aí pode ser cumprida.
Para alcançar um bom posicionamento é preciso seguir um passo a passo, e para te ajudar, vamos deixar algumas dicas:

- Palavra-chave: Antes de qualquer aplicação e de começar qualquer ação para melhorar posicionamento no Google, é primordial que você faça uma busca de palavras-chaves relevantes para o seu público e invista nelas. O Google é um buscador, sendo assim, essa seleção de palavras vai te ajudar a aparecer nos melhores resultados oferecidos pela plataforma.

- Conteúdos exclusivos: O Google valoriza muito a produção de conteúdo de qualidade para serem utilizados em blogs e sites, sendo assim, por mais que insistam em falar que conteúdo não é importante, ele continuará rei, sendo um dos fatores primordiais para a indexação.
Atenção ao Título: Tão importante quanto o conteúdo em si, os títulos de seus conteúdos serão exibidos no resultado da busca e, por esse motivo, precisam ser os mais interessantes e atraente possíveis.

- Referencie autoridades: Ao criar um conteúdo, sempre faça uso de links de autoridade para fortificar a autoridade do seu conteúdo. É como se você tivesse dizendo ao Google que “se baseou” em uma referência do mercado para produzir seu próprio material.

- Imagens otimizadas: Por algum motivo que não sabemos explicar, muitos sites acabam se esquecendo de otimizar as imagens do conteúdo. Fazem tudo corretamente, porém deixam a imagem de lado e não posicionam elas.

- Links: Trabalhar linkagem interna irá te dar uma autoridade ainda maior, mostrando para o Google que cada conteúdo que você posta está relacionado com um outro.


Viu só?! Existem inúmeros caminhos que devem ser seguidos para, então, trabalhar o seu posicionamento nesta ferramenta. Entender e ter experiência em SEO é primordial para começar este trabalho.
Vamos lá?