O Facebook mudou! E agora?

Nas últimas semanas tenho escutado várias reclamações sobre algumas solicitações do Facebook em perfis, e na última sexta-feira (12/01) Mark Zuckerberg resolveu anunciar várias mudanças para a famosa rede social.
O que muitos não compreendem que mais que uma rede social, o Facebook é uma empresa, e como qualquer outra, visa lucros. Pensar que isso é errado é muito irônico, afinal, você quer que sua marca seja reconhecida e por isso, assim como qualquer outra mídia, optou por investir nas redes sociais, então te faço a seguinte pergunta: Qual o erro nisso tudo?

Antes de passar algumas soluções práticas, vou deixar aqui alguns pontos para reflexão:
1. Quando você acessa seu perfil para entretenimento, o que gosta de ver?
2. Você gosta do excesso de publicidade na sua timeline?
3. Quando quer saber algo, do qual tem interesse, você espera aparecer na sua frente ou faz uma busca?

A verdade é que as mudanças anunciadas por Zuckerberg também tem o propósito de melhorar o relacionamento entre seus amigos e você, afinal, esse é o propósito de uma REDE SOCIAL – socialização entre as pessoas.
Nenhuma dessas mudanças irão FALIR sua empresa, muito pelo contrário, elas irão te obrigar a PROFISSIONALIZAR o seu negócio, e eu estou aqui para te ajudar.

O primeiro passo é transformar o perfil em página, nesse ponto o Facebook é super didático e com um pouquinho de dedicação você será capaz de incluir todas as informações necessárias para seu público-alvo.

O segundo passo é traçar estratégias eficazes, nesse ponto é importante definir seus objetivos, metas, KPI’s , tema que já escrevi no blog. (http://bit.ly/2uWxcQ4)

O terceiro passo é começar a promover o seu conteúdo, mas lembre-se que um conteúdo mal planejado, mal executado não mensura resultados.

E, por fim, contrate uma empresa ou conte com a consultoria de quem é especialista no assunto e está por dentro das novidades da rede social. Essa atitude te colocará à frente dos seus concorrentes e garantirá o seu sucesso no meio online.

Gostou? Então deixe sua opinião ou entre em contato através das nossas redes sociais, site ou WhatsApp 34 99885 4000